MENU

BUSCA

Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido após acidente com balsa em Cotijuba

Segundo relatos de testemunhas, o desaparecimento ocorreu após uma embarcação iniciar uma manobra para deixar a praia.

O Liberal

As buscas pelo homem que desapareceu após um acidente envolvendo uma balsa na praia de Cotijuba, em Belém, continuam nesta segunda-feira (1º/6). A vítima, identificada como Jefferson de Jesus Lima, sumiu na tarde de domingo (31), durante um passeio fluvial, e ainda não foi localizada.

Segundo relatos de testemunhas, o desaparecimento ocorreu após uma embarcação iniciar uma manobra para deixar a praia. No momento da movimentação, diversas pessoas ainda estavam na água, nas proximidades da balsa.

Testemunhas afirmam que o motor teria sido acionado sem que houvesse aviso prévio aos banhistas. Durante a saída da embarcação, um homem desapareceu. Pessoas que presenciaram o caso relataram que ele teria ajudado a namorada, que não sabia nadar, mas acabou sendo levado pela correnteza.

Desde o registro da ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros estiveram na área. Em nota, a corporação informou que "realiza buscas para localizar a vítima". As autoridades seguem acompanhando o caso, enquanto as equipes de resgate mantêm as buscas na área onde o desaparecimento foi registrado.

Em nota, a Polícia Civil informou que as circunstâncias do desaparecimento da vítima são apuradas pela Delegacia de Cotijuba. “Testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, comunicou.