Altamira: mulher é baleada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento
A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) em Altamira. Parentes contaram que o estado de saúde dela é considerado gravíssimo
Uma mulher, identificada apenas pelo apelido de “Nega”, foi atingida por um disparo de espingarda na manhã de quarta-feira (24/12) na região do Assurini, zona rural de Altamira, no sudoeste do Pará. O suspeito de cometer o crime é o ex-companheiro dela, Antônio, que não aceitava o fim do relacionamento. Ele ainda teria tentado tirar a própria vida.
Segundo o portal A Voz do Xingu, a mulher estava na casa de um irmão quando Antônio foi buscá-la para retornar para casa. O homem, conforme o relato, teria escondido a arma em uma área de mata durante o trajeto. Ao passar pelo local onde a espingarda estava, ele teria pegado e atirado apenas uma vez contra a ex-companheira nas costas dela.
“Ele foi buscá-la pela manhã na casa de outro irmão nosso. Antes, tinha deixado uma espingarda escondida no meio do mato. Quando estava voltando com ela, parou no local onde havia escondido a arma, pegou a espingarda e atirou. Em seguida, tentou tirar a própria vida”, relatou um irmão da vítima ao portal A Voz do Xingu.
A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT) em Altamira. Parentes contaram que o estado de saúde dela é considerado gravíssimo. Antônio, que teria atirado contra o próprio rosto, também foi encaminhado para uma unidade de saúde da região, onde permanece internado. O estado de saúde dele é desconhecido.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a Polícia Civil confirmou que o homem atirou contra sua ex-companheira e, logo após, atentou contra sua própria vida. “Ambos foram socorridos para o Hospital Regional de Altamira, onde recebem atendimento médico. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e a Delegacia de Senador José Porfírio apura o caso”, comunicou.
Palavras-chave