Adolescente de 14 anos morre após se afogar em praia de Santarém
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Tairo Nogueira de Sousa e as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas
Um adolescente de 14 anos morreu no domingo (12/10) após se afogar na praia Ponta de Pedras, em Santarém, região oeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Wesley Taylon Nogueira de Sousa e as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas.
Wesley morava na comunidade Perema, região do planalto da Santarém-Curuá-Una, e estaria na praia na companhia de familiares. Nas redes sociais, um vídeo foi publicado e mostra bombeiros na praia próximos ao corpo do garoto, que está coberto por um saco preto. Os relatos preliminares são que o adolescente teria se afastado da margem e caído em um buraco no leito do rio, formado pelo movimento da hélice de embarcações.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou em nota que uma equipe especializada realizou buscas no local, porém a vítima foi encontrada sem vida. “O corpo ficou sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML)”, disse a corporação.
Já a PC comunicou, também por meio de nota, que a Seccional de Santarém está responsável pela apuração da morte de Tairo. “Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, informou a instituição.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Polícia Científica sobre o caso e foi informada que o corpo da vítima foi periciado e liberado na segunda-feira (13).
Palavras-chave