MENU

BUSCA

Acusado de latrocínio é morto após reagir a cumprimento de mandado de prisão, no Acará

Brás de Sousa Quarema era acusado de assassinar e roubar Rosenido Silva da Costa em 2018, em Abaetetuba

Redação Integrada

Um homem identificado como Brás de Sousa Quaresma morreu após reagir ao cumprimento de um mandado de prisão na manhã desta terça-feira (9), na vila Guarumã, no município de Acará, nordeste paraense. Segundo informações da polícia, ele era acusado de latrocínio contra Rosenildo Silva Costa, crime praticado em 2018, em Abaetetuba, e estava foragido desde então.

A Polícia Civil informou que se deslocou até a vila Guarumã para cumprir mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Abaetetuba contra Brás. Chegando no local, a equipe teria sido recebida a tiros pelo acusado. Os policiais, então atiraram de volta e o acertaram.

Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a PC, Brás também era suspeito de atuar na pirataria nos rios de Abaetetuba. A arma de fogo que estava em poder dele foi apreendida e encaminhada para a delegacia, para os procedimentos cabíveis.

O crime

Segundo as investigações, no dia 22 de outubro de 2018, Rosenildo e o filho adolescente estavam em casa, no rio Maúba, em Abaetetuba, quando Brás e um outro homem invadiram o imóvel e passaram a espancar a vítima. Os criminosos subtraíram todo o dinheiro de venda de açaí do homem , além de uma televisão e um DVD.

Em seguida, eles amarraram a vítima, e Brás efetuou um disparo contra ela. O adolescente só não foi morto porque conseguiu fugir da casa. Os criminosos fugiram do local, e Brás passou vários meses escondido em diversas ilhas de Abaetetuba, mas recentemente se mudou para o Acará. O crime repercutiu bastante à época, por conta da crueldade com que foi praticado.