Acusado de assaltar embarcações em Portel é preso e confessa o crime
Força-tarefa da Segup prendeu Renato da Silva Queiroz, que confessou participação nos roubos
Uma força-tarefa da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) prendeu, na tarde deste domingo (2), em Portel, Renato da Silva Queiroz. Ele confessou participação no roubo à embarcação de passageiros na madrugada do último sábado (1), no município do Marajó. O acusado já havia sido preso em 2011 por homicídio. Com ele, foram encontrados objetos pessoais das vítimas, como relógios, celulares, joias e um notebook, além de uma arma de fabricação caseira, que teria sido usada no assalto.
LEIA MAIS:
- Piratas roubaram ambulancha de Portel, no Marajó
Renato Queiroz disse à polícia que duas lanchas pertencentes à embarcação assaltada foram levadas e afundadas. As equipes ainda estão em diligências, a fim de localizar as lanchas e os demais envolvidos no assalto ao barco, enquanto outro grupo de policiais tenta localizar os suspeitos de participar de roubo a uma ambulancha (veículo usado em ações de saúde). A mulher dona do celular que teria sido usado na ligação solicitando o serviço de emergência prestou depoimento na Delegacia de Polícia.
O titular da Segup, Ualame Machado, destacou o trabalho célere da força-tarefa. "Nós, de forma imediata, deslocamos efetivo da região de Breves para dar os primeiros suportes, e também equipes especializadas de Belém. Desde as primeiras medidas adotadas já é possível obter êxito com a prisão de um responsável por uma dessas ocorrências criminais. Recuperamos bens que foram roubados e continuamos atentos para que possamos capturar os demais envolvidos e elucidar ambos os crimes", afirmou Ualame Machado.
Amanhã deverão chegar à região para reforçar as buscas aos envolvidos nos assaltos o Grupamento Aéreo (GRaesp), além de equipes especializadas, que utilizarão equipamentos com visão noturna e termal para que seja possível fazer buscas nas áreas de matas, onde estão escondidas as pessoas já identificadas.
Denúncias
A polícia pede que quaisquer Informações sobre o caso sejam repassadas ao Disque-Denúncia pelo número 181 ou pelo whatsapp (91) 98115-9181. O sigilo e o anonimato são garantidos nos dois contatos.
Palavras-chave