MENU

BUSCA

Acidente gravíssimo com moto resulta em morte de passageira na avenida Júlio César em Belém

Motocicleta teria avançado o sinal vermelho e colidido com van no cruzamento da Júlio César com a avenida Brigadeiro Protásio, no bairro do Marco

O Liberal

Um acidente gravíssimo ocorreu na tarde desta quinta-feira, no 1º dia do ano de 2026, com a morte de uma passageira que estava em uma moto na avenida Júlio César com a avenida Brigadeiro Protásio, no bairro do Marco. O condutor da motocicleta foi atendido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para o hospital.

Os dois ocupantes da motocicleta seriam um casal de namorados ainda não identificados. A moto trafegava pela avenida Júlio César, no sentido da avenida Almirante Barroso, quando colidiu com uma van que ia para o Aeroporto Internacional de Val-de-Cans atrevessando pela avenida Brigadeiro Protásio. Os veículos bateram no cruzamento entre as duas vias.

O capacete da passageira fora da cabeça, o que pode indicar que a ocupante da moto não usava o item de segurança, ou não estava devidamente afivelado. Policiais militares que atenderem o chamado informaram que o condutor da moto foi atendido ainda com vida, porém não se sabe dizer se estava consciente. Não se sabe a gravidade dos ferimentos do condutor da moto.

De acordo com o relato do motorista da van, a moto seguia pela primeira faixa em alta velocidade e teria avançado o sinal vermelho. O motorista da van ficou no local para socorrer as vítimas e aguarda juntamente com policiais militares a chegada da perícia da Polícia Científica do Pará (PCP).

A Polícia Científica do Pará informou que o corpo da vítima, ainda sem identificação, será periciado e posteriormente liberado para os familiares.

A Polícia Civil informou que as circunstâncias do acidente serão apuradas pela Seccional da Sacramenta. “As informações preliminares indicam que o piloto da motocicleta avançou o sinal vermelho e colidiu com uma van. A passageira, uma mulher de 43 anos, morreu no local. O piloto foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. O motorista da van permaneceu no local, prestou socorro, se apresentou na delegacia e foi liberado, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro. Perícias foram solicitadas, imagens são analisadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”.