MENU

BUSCA

Álcool que pode provocar queimaduras era vendido em farmácia como produto de prevenção ao coronavírus

Estabelecimento vendia produto como álcool em gel 70%, mas, na verdade, era 80%

Redação Integrada

Uma farmácia de Abaetetuba, interior do Estado, foi flagrada vendendo álcool em gel impróprio para uso pessoal como forma de prevenção ao coronavírus e teve todo o conteúdo apreendido na tarde da última quinta-feira (26).

De acordo com registro feito pela Superintendência Regional do Baixo Tocantins (4ª RISP), 16 recipientes de álcool em gel 80%, cada um com 1,68 quilos, o que dá um total de 26,88kg, foram apreendidos depois que policiais constataram, após denúncia anônima, que o conteúdo estava sendo vendido como álcool em gel 70%, usado para a prevenção contra o coronavírus. O conteúdo verdadeiro que estava dentro dos frascos, o álcool em gel 80%, é destinado para o acendimento de churrasqueiras e lareiras.

No anúncio, os comerciantes diziam que o produto que estava no recipiente poderia ser usado para higienização de mãos e braços, mas o conteúdo verdadeiro é extremamente inflamável, com potencial, inclusive, de provocar queimaduras e desencadear reações alérgicas na pele.

 

 

Todo o conteúdo foi apreendido e o proprietário do estabelecimento terá sua conduta apurada por equipes da Polícia Civil.

Polícia