Foragidos são pegos em barreira policial; 'Parauapeba' e 'Fuzileiro do 15' estão presos
Os dois jovens de 21 e 28 anos de idade foram surpreendidos com o bloqueio em Parauapebas, no sudeste do Pará, na noite deste domingo (20)
Agentes da Guarda Municipal (GMP) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), da Polícia Militar, em Parauapebas, montaram uma barreira na estrada e capturaram em Thiago de Aquino Bastos, 28 anos, o "Parauapeba"; e Lucas Abreu Lima, 21 anos, o "Fuzileiro do 15". Eles até tentaram escapar, mas foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil, no sudeste do estado. Com informações do site Zé Dudu.
VEJA MAIS
Conforme informado pela Guarda Municipal e o Batalhão Rodoviário, a prisão dois dos homens aconteceu, por volta das 22h, deste domingo (20), porque os dois tinham mandados de prisão em aberto. Lucas Lima, por homicídio qualificado, expedido pela 2ª Vara Criminal local; e Thiago Bastos, por roubo majorado e corrupção de menor, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá, no estado do Mato Grosso.
A Polícia Militar informou que os acusados trafegavam em uma motocicleta Honda/NXR 50 ESD Bros, e quando perceberam a barreira policial imprimiram mais velocidade ao veículo, mas foram alcançados pela guarnição motorizada da GMP. Lucas portava um revólver calibre 32 e um grama de maconha.
Na Delegacia de Polícia Civil, compareceu Juliana Pereira que, dizendo-se namorada de Lucas Abreu Lima, entregou à Polícia Civil um tablete de maconha prensada pesando 27 gramas, segundo ela, pertencente a ele.
A PM e a GMP também informaram que Lucas e Thiago confessaram que integram uma facção criminosa que atua no município de Parauapebas e ainda disseram que estavam a caminho da execução de um homem que faz parte de uma outra facção.