MENU

BUSCA

Afogamentos em Mosqueiro: corpos das três vítimas já foram sepultados

“Eles eram os melhores amigos”, disse, neste sábado (7), irmã de Caio, uma das vítimas

O Liberal

Os corpos das três vítimas de afogamento na ilha de Mosqueiro foram sepultados na última sexta-feira (6). Luíza Barbosa Belcolt Gaia, de 19 anos, Lauro Júnior Siqueira Damião, de 42 anos, e Caio Henrique Costa Miranda, de 20 anos, morreram na última quinta-feira (5,) na praia do Paraíso, por volta de 18h30. Aruan Monteiro de Lima, de 19 anos, foi o único sobrevivente.

Das vítimas, apenas Lauro morava em Mosqueiro, distrito de Belém. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal na manhã de sexta-feira. O corpo de Caio foi sepultado na tarde desse mesmo dia, em um cemitério particular de Marituba. Neste sábado (7), a reportagem de O Liberal conversou com a irmã de Caio, Samara Miranda, que falou sobre a tragédia. “Eles eram melhores amigos (o Aruan, o Caio e a Maria) e sentimos muito a falta deles dois. Nada vai preencher esse vazio”, afirmou ela.

VEJA TAMBÉM:

Três pessoas morrem afogadas durante tentativa de salvar jovem em praia de Mosqueiro
Moradores da área ajudaram no resgate dos corpos. Acidente ocorreu na praia do Paraíso

Afogamentos em Mosqueiro: prefeitura confirma que sepultamento de uma das vítimas será feito na ilha
Lauro Júnior Siqueira Damião, de 42 anos, morava em Mosqueiro e morreu tentando ajudar os dois jovens que se afogavam

Afogamentos em Mosqueiro: prefeito de Belém se solidariza com parentes das vítimas
Edmilson Rodirgues usou as redes sociais para expressar pesar pelas vítimas de tentativa de salvamento que se afogaram na última quinta-feira, 5, na Praia do Paraíso, em Mosqueiro

Prefeito de Belém se solidarizou com as famílias das vítimas

De acordo com informações repassadas ao 25º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, as vítimas tomavam banho bem longe da faixa de areia quando Maria Luiza começou a se afogar. Os três homens perceberam e pularam na tentativa de salvá-la. Relatos de testemunhas indicam que Lauro e Aruan foram os primeiros a tentar resgatá-la. Caio entrou em seguida. Ele e Lauro não tiveram sucesso no resgate de Maria Luiza e acabaram morrendo junto com ela

Na manhã de sexta-feira (6), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, se manifestou, por meio de suas redes sociais, em solidariedade aos familiares das três vítimas. “Minha solidariedade e pesar às famílias de Maria Luíza Barbosa, Lauro Júnior e Caio Henrique, vítimas de afogamento na praia do Paraíso, em Mosqueiro, na noite de ontem. Que os familiares encontrem força e conforto para superar o sofrimento diante deste trágico acidente”, disse o gestor.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que recebeu reforço de 18 guarda-vidas para atuar até o dia 8 de janeiro nas praias de Mosqueiro. A orientação é para os banhistas se manterem afastados de locais não demarcados, considerando as marés altas, ventos e correntezas fortes nessa época de início do inverno amazônico.

Polícia