MENU

BUSCA

Adolescente morre ao ser atingido no rosto por tiro acidental em Moju

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (26/12), na zona rural do município

O Liberal

O adolescente Arthur Maia de Souza, de 14 anos, morreu após ser atingido por um tiro de uma arma de fogo caseira em Moju, no nordeste do Pará. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (26/12), após o jovem ser socorrido e encaminhado para o hospital do município. Segundo a Polícia Civil, as circunstâncias do caso estão sendo apuradas.

VEJA MAIS

Menino de três anos morre após cair em fossa na cidade de Parauapebas
O caso foi registrado na terça-feira (24/12), no bairro Jardim América

Mototaxista é preso suspeito de filmar partes íntimas da enteada em Bragança
O suspeito foi detido pela Polícia Civil na manhã de quarta-feira (25/12)

Paraense está entre as vítimas da queda do avião encontrado em área de mata no Amazonas
Breno Braga Leite, de 27 anos, que era natural de Tucumã, residia em Itaituba, e deixa um filho de nove anos de idade.

O proprietário da arma se apresentou espontaneamente à delegacia de Moju para prestar depoimento. Após ser ouvido, ele foi liberado, mas responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A polícia solicitou perícias e deverá ouvir testemunhas que possam auxiliar nas investigações.

Informações iniciais indicam que a arma que atingiu a vítima é do tipo conhecido popularmente como ‘budog’, usada por quem pratica a caça de animais. O caso ocorreu na região do Beiradão, que fica na zona rural de Moju. O disparo teria acontecido acidentalmente, enquanto o adolescente consertava uma bicicleta dentro de casa. A arma teria sido acionada ao cair e a bala atingiu a cabeça da vítima. Uma ambulância foi chamada para fazer a remoção de Arthur para uma unidade de emergência, mas, o óbito foi confirmado assim que ele chegou à Unidade Mista de Saúde. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Polícia