MENU

BUSCA

Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado no peito em briga com amigo

Jovens bebiam juntos até se desentenderem e um atacar o outro

Um adolescente de 17 anos foi morto a facadas no começo da madrugada desta segunda-feira (20) no município de Itupiranga, no sudeste paraense. O rapaz foi ferido em uma briga com um amigo, e mesmo sendo socorrido pelos pais, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Pouco depois de meia-noite, o jovem estava com um amigo consumindo bebidas alcoólicas em uma casa da rua 21 do bairro Cidade Nova. A bebedeira, que começou animada, acabou originando uma grave discussão, e o outro jovem que acompanhava o rapaz o atacou, puxando uma faca que trazia na cintura. O adolescente foi atingido por uma facada profunda, no lado esquerdo do peito. Ele ainda chegou a correr, agonizando com a dor, mas caiu na calçada de uma pracinha e perdeu os sentidos. Enquanto ele sangrava na sarjeta, o autor do ferimento fugiu.

Vizinhos que viram a cena e conheciam o adolescente avisaram à família dele sobre o incidente, e o pai e a mãe do rapaz chegaram ao local minutos depois. O homem e a mulher puseram o filho, que já tinha acordado, mas não conseguia falar, dentro de seu carro e rumaram com ele ao Hospital Municipal de Itupiranga. Ele ainda chegou com vida à unidade de saúde, mas morreu minutos depois, após perder muito sangue. 

Segundo o que o 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiu apurar no local, o jovem e o suspeito de ser o autor do crime eram amigos, e cometiam alguns crimes juntos. O adolescente morto já tinha sido apreendido em algumas ocasiões por cometer infrações, e Caíque (nome do suspeito dado por testemunhas) o acompanhava em alguns desses delitos. Até o momento, o suspeito não foi localizado e preso, mas as buscas seguem na região. 

Polícia