MENU

BUSCA

Adolescente de 15 anos é perseguido e morto a tiros no Jurunas

Segundo a Polícia Militar, homens em um carro preto foram responsáveis pela execução

O Liberal

Um adolescente de 15 anos foi perseguido e morto a tiros no início da tarde desta terça-feira (7), no bairro do Jurunas, em Belém. O crime ocorreu na travessa Bom Jardim, com a rua Timbiras, a poucos metros da casa onde a vítima vivia. A ocorrência foi atendida por agentes do 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM), que foram acionados via Centro Integrado de Operações (Ciop) por volta de 13h.

Populares relataram aos policiais militares que três homens em um carro preto foram responsáveis pela execução. Dois deles desceram e efetuaram os disparos, enquanto um terceiro se manteve na direção e partiu em fuga logo após o crime. O rapaz ainda tentou correr dos algozes, mas foi atingido na cabeça por três disparos de arma de fogo, que dilaceraram parte da região do crânio.

Muito emocionada, a mãe do rapaz acompanhou todo o trabalho da equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), que analisou a cena do crime e o corpo sem vida do adolescente.


Aos policiais militares, a família relatou que o rapaz cometia pequenos furtos e era usuário de drogas. O jovem já tinha uma passagem pela Polícia, mas o crime não foi detalhado pela PM. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

As investigações sobre o crime serão conduzidas pela Polícia Civil. Não há pistas da motivação do homicídio e nem de quem possa ter participado da ação criminosa.

Informações que ajudem na elucidação do caso podem ser repassadas às autoridades policiais por meio do Disque-Denúncia 181.

Polícia