MENU

BUSCA

Acusado de receber cocaína pelos Correios é preso em flagrante pela PF

Segundo a polícia, o envio de drogas ilícitas via serviço de postagem é uma estratégia adotada por traficantes por ser possível rastrear a encomenda até o destino final

Redação Integrada

Um homem foi preso, nesta terça-feira (26), em Marabá, após ter recebido meio quilo de cocaína pelos Correios.O nome do detido não foi divulgado pela Polícia Federal, responsável pelo flagrante.

Segundo a polícia, a droga estava empacotada numa embalagem de suplemento alimentar, proteína de rápida absorção bastante comum na dieta de desportistas. A PF também informou que essa prática de envio de drogas ilícitas via serviço de postagem é uma estratégia adotada por traficantes por ser possível o rastreamento da encomenda até o destino final.

A Polícia Federal informou que o homem responderá pela prática de crime de tráfico de drogas, conforme o artigo de número 40, da Lei de Tóxicos. Esse artigo prevê, por exemplo, o aumento de um sexto a dois terços da pena, se for caracterizado o tráfico entre Estados da Federação ou entre estes e o Distrito Federal. As penas variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Polícia