MENU

BUSCA

Acusado de matar e cortar dedos de empresário para sacar dinheiro é preso em Parauapebas

A vítima havia feito o cadastro biométrico, única maneira de acessar a conta bancária

O Liberal

Ailton Silva Coelho, um dos suspeitos de envolvimento na morte do empresário Adilson Antônio Martins, de 51 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (4) em Parauapebas, sudeste do Estado. A vítima teve os dedos da mão cortados pelos criminosos e usados para efetuar saques de sua conta bancária por meio do sistema de biometria. Com informações do site Native News Carajás.

VEJA MAIS

Corpo encontrado próximo de Balneário em Parauapebas é identificado; suspeita é de latrocínio
Adilson Antônio Martins estava desaparecido desde o último domingo (31). Ele foi encontrado apenas na terça-feira (2), em estado de decomposição

Corpo em estado de decomposição é encontrado próximo a balneário de Parauapebas
Vítima teve pés e mãos amarrados com um fio elétrico, dedos das mãos decepados e apresentava perfurações de arma branca

Professor é encontrado morto com rosto desfigurado e corpo esquartejado; irmão é suspeito do crime
O suspeito teria dito à polícia que é esquizofrênico e teria encontrado o irmão morto no meio da madrugada. Para não assustar a mãe, esquartejou a vítima e desfigurou o rosto dificultando a identificação dele

A prisão foi feita por uma equipe da Delegacia de Homicídios de Parauapebas, em cumprimento ao mandado de prisão temporária contra Ailton. O corpo da vítima foi encontrado no dia 2 de agosto deste ano. Segundo familiares, ele desapareceu no dia 31 de julho, após ter sido visto pela última vez em seu automóvel. O empresário era uma pessoa bastante conhecida na cidade.

O corpo, já em estado de decomposição, foi encontrado na estrada Palmares I, que dá acesso ao balneário do “Camon”, em Parauapebas. O empresário estava com os pés e mãos amarrados com fio elétrico e tinha alguns dedos das mãos decepados.

De acordo com a família da vítima, Adilson Martins era proprietário de diversos empreendimentos na cidade e tinha um valor alto depositado em sua conta bancária. Na época, foram levados o carro, um HB20 na cor chumbo, e o cordão de ouro dele.

Os acusados pelo crime foram flagrados por câmeras de segurança de uma agência bancária enquanto tentavam fazer saques da conta do empresário usando as digitais dele. O suspeito preso foi ouvido e encaminhado para o Sistema Penal.

Polícia