MENU

BUSCA

Acusado de assassinar cinegrafista é apresentado nesta sexta-feira

Cinegrafista Francisco Haroldo Lameira do Carmo foi executado em novembro do ano passado

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil apresenta na tarde desta sexta-feira (1), o preso Gabriel Freitas Ramos, apontado como autor da morte do cinegrafista Francisco Haroldo Lameira do Carmo, assessor do vereador de Belém, Sargento Silvano Oliveira. A previsão é que o acusado chegue à DH por volta de 17h. 

O mandado de prisão contra Gabriel foi cumprido, nesta sexta-feira (01), em Igarapé-Miri, nordeste do Estado, por policiais da DH e da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), durante continuidade da operação Rota. O preso está sendo conduzido pelo delegado Tainan Monteiro da DH. 

No último dia 27 de fevereiro, equipes da Divisão de Homicídios, com a apoio da Delegacia de Polícia Fluvial e do Grupo de Pronto Emprego (GPE), prenderam Moisés Freitas Ramos (que também apresenta o nome falso de Emerson Freitas Gomes), comparsa de Gabriel no crime. Ambos estão indiciados por serem autores do homicídio ocorrido em 18 de novembro de 2018, no bairro do Tapanã, em Belém.

As investigações mostram que, na ação criminosa, Moisés Freitas Ramos pilotou a moto utilizada no crime, e Gabriel Freitas desferiu os disparos na vítima. 

Moisés foi transferido ontem para um presídio na Região Metropolitana da capital. Durante a operação, dois homens envolvidos em assaltos a embarcações na região de Igarapé-Miri trocaram tiros com os policiais civis ao reagir à voz de prisão. Eles foram baleados e ainda socorridos com vida, mas não resistiram. Armas e drogas foram apreendidas na operação.

Polícia