MENU

BUSCA

Acidente: ônibus invade calçada e atinge parada na avenida Almirante Barroso

A estrutura da parada, em frente ao IFPA, ficou destruída. Não houve feridos graves no momento do acidente.

Fabyo Cruz

Um ônibus ficou sem controle e invadiu a calçada a ponto de destruir o abrigo de uma parada de ônibus na avenida Almirante Barroso, na manhã desta segunda-feira (14). O caso ocorreu em frente ao Instituto Federal do Pará (IFPA). Ninguém no veículo ou no ponto se machucou seriamente, mas a cena chocou quem passava pelo local. O trânsito ficou um pouco lento, já que parte de uma faixa da via foi obstruída.


O motorista Celso Santana, 38 anos, explicou que a semi barra de direção do veículo quebrou, fazendo ele perder o controle. Ele ressaltou que, por sorte, estava numa velocidade bem baixa e nada de mais grave ocorreu. O veículo era da linha Marituba - Mario Couto.

Aldemir Ribeiro, um dos passageiros, já ia desembarcar quando o acidente ocorreu. Ele estava perto da porta e estilhaços voaram no braço dele. Sofreu escoriações leves e ferimentos sem gravidade.

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram ao local para orientar condutores e desobstruir a via. Em nota, o órgão municipal de trânsito informou que "não houve feridos e, segundo os agentes que estiveram no local, não houve impacto no trânsito".

O IFPA divulgou uma nota dizendo que "o veículo atingiu a parada de ônibus e danificou o muro da instituição sem, no entanto, derrubá-lo". Ainda segundo o instituto federal, "nenhuma vítima fatal foi relatada e, até o momento, não há registro de ocorrência de dano material aos veículos estacionados nas dependências do Instituto".

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) disse que lamenta o ocorrido e informou que está apurando o que de fato aconteceu. "Ressaltando que todos os veículos passam por manutenção regularmente para circular todos os dias, e que trabalha com seus motoristas adotando as medidas de direção defensiva a fim de evitar acidentes".

Polícia