MENU

BUSCA

Acidente na Arthur Bernardes: motociclista morre ao colidir com ônibus nesta quarta-feira (06/04)

Colisão frontal não deu chance de socorro ao motociclista

Dilson Pimentel

Um motociclista morreu, na manhã desta quarta-feira (6), na avenida Arthur Bernardes, no bairro Val-de-Cans, em Belém. Ele colidiu frontalmente com um ônibus e não resistiu. A vítima é Ramon Klelven Correa de Souza, de 26 anos. O sargento Monteiro, do 1º Batalhão da Polícia Militar, contou que o acidente ocorreu por volta de 6h30. Com base nas informações de testemunhas e evidências, ele disse que Ramon trafegava na contramão.

O ônibus estava no sentido Val-de-Cans - centro de Belém e o motociclista trafegava em sentido contrário. A colisão, frontal, foi tão forte que danificou a frente do ônibus, da empresa Belém-Rio Transportes. “Ao que tudo indica, o motociclista saiu da mão dele. Deve ter perdido o controle da direção e entrou na contramão. Tanto que o ônibus continua na mão dele (no sentido Arthur Bernardes-Pedro Álvares Cabral)”, afirmou o sargento Monteiro. A guarnição do 1º BPM soube do acidente por um pedestre.

O acidente ocorreu em frente à entrada do conjunto Promorar. A pista onde houve a colisão foi interditada para que a Polícia Científica fizesse os trabalhos no local. Não havia agentes de trânsito e o fluxo de veículos foi orientado por um policial militar. Até por volta de 8h50 o corpo da vítima continuava no local. Após o trabalho dos peritos, o corpo de Ramon foi removido para o Instituto Médico Legal.

Segundo informações no local do acidente, o motorista do ônibus foi encaminhado à Seccional de Icoaraci. A Redação Integrada acionou a Polícia Civil, para saber quais providências foram adotadas em relação ao motorista, e aguarda retorno.

Polícia