MENU

BUSCA

Acidente na Arthur Bernardes: carro derruba poste nesta segunda-feira (09/05)

Caso ocorreu entre as passagens União e Santa Cruz, perto da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Trecho ficou sem energia devido ao acidente.

João Paulo Jussara

Um poste de energia elétrica ficou pendurado pelos fios, prestes a cair, na rodovia Arthur Bernardes entre as passagens União e Santa Cruz, em Belém. De acordo com informações de moradores e de funcionários da Equatorial Energia, que estão trabalhando no local, na madrugada desta segunda-feira (9), um carro particular colidiu com a estrutura, e já durante a manhã, o poste quebrou de vez e caiu sobre um caminhão que passava. Ninguém se feriu no incidente.

VEJA MAIS

Poste tomba e assusta moradores no bairro da Marambaia em Belém
Vizinhança da Passagem Ceará teme um acidente grave. A Concessionária de energia informa que substituirá o poste ainda neste domingo (1º). 

Em Santarém, dois cachorros morrem após encostarem em poste
A Equatorial informou que um vazamento de corrente elétrica ocasionou o acidente

O primeiro acidente aconteceu ainda durante a madrugada, por volta das 5h. Segundo os relatos, o motorista de um carro particular que vinha em alta velocidade perdeu o controle do veículo e colidiu com o poste, que ficou com a estrutura danificada. Já durante a manhã, por volta das 7h30, um caminhão passava pelo local quando o poste caiu e o atingiu na parte traseira.

"Eu ouvi o barulho na hora que o poste caiu no caminhão. Eu imagino que, depois que o carro bateu, não tinha muito movimento de veículos aqui, mas de manhã o movimento é intenso, então o poste, que já estava danificado, caiu de vez", disse a vendedora Domingas Monteiro, que mora bem em frente ao local do incidente.

A base do poste foi arrancada do chão, e a estrutura ficou suspensa apenas pelos cabos de alta tensão. Um funcionário da Equatorial Energia disse que a energia do poste foi desligada para que os moradores não corressem riscos. Ele também informou que o trabalho de substituição da rede tem uma duração média de três a quatro horas, já que toda linha de energia e cabos teve que ser substituída.

Polícia