MENU

BUSCA

Acidente entre carro e moto deixa motociclista morto na rua Antônio Barreto neste domingo (23)

É o segundo motociclista morto em Belém neste domingo. Primeiro caso ocorreu na madrugada, na avenida Augusto Montenegro

Camila Azevedo

Um grave acidente deixou um motociclista morto, na manhã deste domingo (23), em Belém. Um carro e uma moto colidiram perto do cruzamento da rua Antônio Barreto com a travessa Nove de Janeiro. A vítima, Ivaldo Carvalho Pereira, de 53 anos, foi arremessado a vários metros de distância. Alguns restos do veículo atingindo ficaram espalhados pela via. Mesmo de capacete, ele não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro foi socorrido para um hospital. Há indícios de que o motociclista morto tenha sido furtado também.

 

A Polícia Científica do Pará (PCP), Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) foram ao local do acidente para analisar a dinâmica do fato e se realmente ficam comprovadas as informações de testemunhas: possivelmente, quem causou a colisão fatal foi o motorista do carro, um Hyundai HB20 (placa QVW-7I21). O motorista ainda não foi identificado. Após a perícia, a PCP constatou que Ivaldo estava sem celular e dinheiro. Familiares apontam furto.

VEJA MAIS

 

Conhecidos de Ivaldo dizem que ele trabalhava como mototaxista. Havia acabado de deixar um vizinho no local de trabalho na avenida Alcindo Cacela, perto da rua dos Mundurucus, e estava voltando para casa. Ele deixa duas filhas, esposa e uma neta. Já o motorista do carro, segundo informações de familiares, estava indo levar a filha para uma prova de vestibular. Testemunhas afirmam que ele estava em alta velocidade. Tudo ocorreu por volta de 7h.

Segundo o tenente Kepler da Costa da Neto, da PM, o motorista do HB20 é cardíaco; estava tendo um princípio de infarto após o acidente e foi encaminhado para atendimento. Uma viatura da guarnição estaria aguardando a alta médica do condutor para o levar a prestar depoimento. Não há informações sobre a passageira do carro. O policial observou que as investigações também trabalham com a possibilidade de que o motociclista da motocicleta é que teria avançado o sinal vermelho, em alta velocidade. A PC deve buscar imagens de câmeras de segurança para chegar à verdade sobre o caso.

O trânsito na Antônio Barreto, entre a Nove de Janeiro e a avenida Alcindo Cacela, precisou ser interditado por conta do trabalho policial. Por volta das 11h, após a remoção do carro e da moto envolvidos, o fluxo foi restabelecido. O caso será registrado na Seccional de São Brás.

Perícia científica ainda não pode confirmar autoria do acidente

O trabalho de perícia no local do acidente levou cerca de 2h30 para ser concluído. Vestígios que foram encontrados ao longo do caminho foram recolhidos e serão encaminhados para análise. De acordo com Virgínia Paiva, perita responsável pela operação, ainda não tem como ter convicção da autoria. “Porém, nós ainda vamos fazer outras avaliações, com a cabeça mais tranquila, para que a gente possa chegar a conclusão verídica do caso, para que as partes possam ter seus direitos garantidos”, disse.

Amostras de sangue e pelos, por exemplo, serão periciados no laboratório da PC. “A gente faz questão de encaminhar, então, não é de bom tom que a gente tome uma decisão sem fazer análise realmente dos vestígios que são encontrados na cena do crime”, finalizou Virgínia.

Polícia