MENU

BUSCA

Ação 'Merenda em Casa' vira confusão com mães chorando de raiva

Na frente da Escola Municipal Nelson Mandela houve aglomeração, gente sem máscara e muito choro 

Redação Integrada com informações do site Correio de Carajás

A entrega do cartão 'Merenda Escolar' gerou confusão na porta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Mandela, no bairro Tropical, na manhã desta quarta-feira (14), em Parauapebas, sudeste estadual. É que o agendamento feito por pais e responsáveis simplesmente não funcionou direito e o que se viu foi aglomeração, pessoas sem máscara e mães chorando de raiva por perderem tempo embaixo de sol quente.

A Prefeitura de Parauapebas informou no início da tarde que o caso da Escola Nelson Mandela foi pontual e que os pais e responssáveis, que tiveram problemas com o agendamento, acabaram sendo atendidos. O município também divulgou que até a manhã desta quarta-feira (14), o "Merenda em Casa'' realizou cerca de 3,5 mil agendamentos, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e todas as 71 escolas municipais estão entregando os cartões.

Segundo a imprensa da região, o link para os agendamentos foi liberado nesta terça-feira (13), para pais e responsáveis de 47 mil alunos da rede municipal. Os atendimentos começaram nesta quarta-feira, com os dias e horários definidos. Mas, quando as pessoas chegaram dentro do horário na escola Nelson Mandela, o atendimento era rejeitado.

Uma mãe, que se identificou apenas como Rejane, chorava de raiva na porta do colégio após ter saído de um bairro distante, o Alto Bonito, para buscar o cartão, cuja entrega havia sido agendada para 10h25. Passavam das 11h, e Rejane continuava em pé no sol e com a informação de que não seria atendida.

“É falta de respeito com o ser humano. O diretor que está fazendo toda essa bagunça. Quem não foi agendado ele está atendendo e quem está agendado está aqui no sol”, criticou.

O diretor da escola não quis falar com a imprensa local. A Prefeitura de Parauapebas, por sua vez, informou que busca estratégias para quem ainda não conseguiu realizar o agendamento por falta de internet. Para quem possui acesso, mas não conseguiu realizar a ação, a orientação é de que continuem tentando o agendamento em outros dias e horários, pois, segundo a prefeitura, o link ficará disponível até que todos consigam atendimento.

Ao acessarem o https://www.parauapebas.pa.gov.br os pais ou responsáveis precisarão informar nome completo, CPF, endereço, e-mail e número de telefone. Ao informar estes dados já aparecerá o nome do aluno, com a respectiva escola, série e turma. 

Polícia