MENU

BUSCA

Labrador alcoólatra é o primeiro cachorro a receber tratamento por vício na Inglaterra

Ele se tornou dependente após supostamente ser acostumado a ingerir a substância por seu antigo dono e, agora, passa por sedação para evitar os sinais de abstinência

O Liberal

“Coco”, um labrador marrom de 2 anos de idade, é o primeiro cachorro a ser tratado por alcoolismo. O caso foi registrado na cidade de Plymouth, na Inglaterra. Ele se tornou dependente do álcool após supostamente ser acostumado a ingerir a substância por seu antigo dono e, agora, passa por sedação para evitar os sinais de abstinência.

VEJA MAIS

Brasil está entre os países que mais consomem álcool
Dia Nacional do Combate ao alcoolismo busca refletir sobre prejuízos da bebida

Lava Jato converte pena em doação de R$ 150 mil e 25 mil litros de álcool 70%
Previsão é que as doações sejam efetivadas nos próximos 10 dias

Imagem de frasco de álcool gel com foto de pré-candidato a prefeito gera indignação
Político nega que tenha confeccionado embalagens

Ele recebe os cuidados de uma instituição de proteção animal. Segundo a organização, Coco chegou ao abrigo junto com um outro cachorro, após a morte do tutor. Ambos pareciam estar indispostos, e o “amigo” de Coco não resistiu ao quadro e faleceu.

“Felizmente, um veterinário estava no local no momento e conseguiu administrar o atendimento de emergência, mas infelizmente o amigo de Coco faleceu, apesar de nossos melhores esforços. Coco continuou gravemente doente e precisou de cuidados 24 horas por dia. Ficou claro que ele sofria de sintomas que apontavam para a abstinência alcoólica.”

Após acompanhamento profissional, Coco conseguiu deixar a medicação e apresentou melhoras no comportamento, mas ainda não está pronto para adoção. “Embora fisicamente pareça ter se recuperado, mentalmente ele ainda fica muito ansioso, às vezes.”, diz a instituição.

 

Pet Liberal