CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Veranistas se surpreendem com grande movimentação em Salinas

Vito Gemaque
fonte

As praias do Atalaia e do Farol Velho, em Salinas, voltaram a ficar movimentadas neste domingo (19). Após a redução do contágio e de internações pelo novo coronavírus e a liberação das praias pelas autoridades, milhares de veículos foram até os balneários mais tradicionais do Pará. Famílias inteiras curtiram a água do mar e o sol, que chegou a sensação térmica de 34ºC. Mas quem esperava encontrar as praias tranquilas com poucas pessoas se surpreendeu com a grande movimentação. Para os veranistas, o pior da pandemia já passou.

Evenny Lins, de 29 anos, e o esposo Miguel Morais, 36, decidiram que já era o momento da filhinha Eva Lins, de um ano e seis meses, sair um pouco de casa. Durante o momento mais crítico da pandemia em que se decretou o lockdown em Belém, Evenny e a filha não saíram de casa por quase três meses para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Com a diminuição da pandemia, a família se sentiu segura para viajar. “A gente imaginou que não teria tanta gente em Salinas por ser mais isolado, mas estamos surpresos com a quantidade de gente. Nós ultrapassamos o tempo de quarentena e de isolamento em casa, não saíamos para nada mesmo, então decidimos aproveitar um pouco. Moramos em prédio e ela não tinha nem como descer para extravasar”, conta a mãe Evenny. 

Segundo o secretário de turismo do município de Salinópolis, Júlio Vieira, o alto movimento também surpreendeu as autoridades, porém ele disse que a prefeitura já estava preparada para este cenário. “Decreto em vigor está dizendo o que pode e o que não pode no município. Claro que de público não previamos que ia dar essa grande quantidade de pessoas, mas estamos preparados independente da quantidade. Mesmo a barreira sanitária visa ter ações educativas e cumprir as restrições”, declarou. 

O atual decreto da prefeitura municipal de Salinópolis libera as praias somente das 7h às 19h e proíbe picnics e carros com som automotivos, e orienta pelo afastamento entre as famílias de 3,5 metros de distância na areia e de 1,5 metro dentro das barracas. “Estamos vivendo um veraneio totalmente diferente dos outros anos. Temos um plano de ação desde o começo da pandemia, desde a criação da barreira sanitária que fechou a cidade e fez um lockdown, até um trabalho social muito bem feito dentro do município. Assim que passar o tempo do decreto, vamos elaborar um novo plano de ação”, complementou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ