MENU

BUSCA

Varíola dos macacos: Bragança registra caso suspeito, afirma prefeitura

Procurada pelo Grupo Liberal, a Sespa ainda não confirmou a notificação e informou que está apurando o caso

O Liberal

A Prefeitura de Bragança, no nordeste paraense, confirmou na noite desta quarta-feira (3) que foi notificada sobre um caso suspeito de varíola dos macacos no município. A paciente de 37 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último dia 31, queixando-se de calafrio, febre, cefaléia e mialgia.

VEJA MAIS

Jovem tem mais de 200 lesões no corpo após diagnóstico da doença; veja
O infectado precisou ser internado para tratar o caso no hospital. Outros irmãos dele que também estão com a doença fazem acompanhamento domiciliar

Varíola dos macacos: Pará segue analisando casos em Parauapebas e Santarém
Na manhã desta quarta-feira (3), a Sespa informou que por enquanto, não há novos casos e nem confirmação para os pacientes em isolamento

Varíola dos macacos: Sespa diz que espera vacina do Ministério da Saúde
Por enquanto, a secretaria descarta obrigatoriedade do uso de máscara

Já na última segunda-feira (1º), surgiram na paciente “lesões múltiplas de características vesiculares nas regiões do tórax anterior e posterior, e membros superiores e inferiores”. Segundo a prefeitura, diante do quadro, a paciente foi liberada da UPA para isolamento domiciliar “por não apresentar indicação de internação hospitalar”.

Varíola dos macacos: Grande Belém tem sala de situação para montar estratégia contra a doença
“Se houver necessidade de internação, a gente está de prontidão para atender”, garante o diretor de Vigilância em Saúde da Sesma

Varíola dos Macacos: medo gera corrida a clínicas de vacinação no Pará
Em Belém, as clínicas particulares não comercializam o imunizante contra a varíola comum, que é produzido de forma limitada. Doença foi erradicada há mais de 40 anos.

Varíola dos Macacos: Belém tem primeiro caso confirmado do Pará
Informação foi confirmada pela Sespa. Paciente esteve no sudeste do Brasil e foi atendido numa UPA de Ananindeua

A equipe de Vigilância Epidemiológica do município já esteve na residência da paciente para a coleta de material que foi enviado à análise laboratorial.

Procurada pelo Grupo Liberal, a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) informou que não foi notificada sobre um caso suspeito de Monkeypox no município de Bragança. “A Sespa esclarece que há 1 caso confirmado de Monkeypox no Pará, que é de Belém, tendo sido notificado por Ananindeua. Outros dois casos suspeitos seguem em investigação sendo em Santarém(1) e Parauapebas(1)”, diz o comunicado enviado pela secretaria.

Pará