UFPA divulga nova lista de repescagem do processo seletivo de 2019

Convocados devem se apresentar na universidade na próxima terça, dia 9

Redação integrada de O Liberal

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta quinta-feira, 4 de julho, mais uma lista de repescagem do Processo Seletivo 2019. São cerca de cem vagas em vinte e sete cursos distribuídos em várias cidades do Pará.

VEJA A LISTA DE REPESCAGEM
 

Os candidatos convocados estavam aprovados e até então não classificados no concurso, mas receberam uma nova chance de entrar na UFPA, conforme edital que pode ser acessado aqui. Para isso, eles precisam comparecer na universidade entre as 9h e as 10h da manhã da próxima terça-feira, dia 9 de julho. Quem faltar, perde o direito a vaga recém-conquistada.

Entre os novos calouros estão estudantes das cidades de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Cametá, Castanhal e Tucuruí. Cada um deles, agora, precisa apresentar documentos pessoais e escolares e comprovar que tem direito a vaga e que seguem os critérios pelos quais foram classificados no concurso.

No site do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA está disponível o edital com orientações aos candidatos.


OUTROS SELETIVOS

Outros processos de seleção para cursos de graduação também estão acontecendo na UFPA. A instituição acaba de divulgar o Listão do Processo Seletivo à Mobilidade Afirmativa (Mobaf) e, por esse, certame, 70 estudantes indígenas e quilombolas que já são alunos da instituição podem, agora, trocar de curso.

Quem passou no Mobaf também precisa apresentar documentos no Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) no dia 9 de julho, mas a tarde, entre as 14h e 15h. Cada curso tem local específico para esse atendimento. Saiba mais aqui


INDÍGENAS E QUILOMBOLAS

Em breve a UFPA também vai publicar o edital do Processo Seletivo Especial para estudantes indígenas e quilombolas.

Além disso, a universidade também adiantou que vai criar uma nova seleção para 2020.


SELEÇÃO PARA ESTRANGEIROS

O Processo Seletivo Especial específico para refugiados, asilados, apátridas e vítimas de tráfico de pessoas foi batizado com o nome PSE-MIGRE e deve disponibilizar centenas de vagas extras a partir do ano que vem. Confira mais informações aqui

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM PARÁ