MENU

BUSCA

Turista morre em cachoeira da Serra das Andorinhas, em São Geraldo do Araguaia

A Serra das Andorinhas fica na Rodovia BR-153, em território do município de São Geraldo do Araguaia, a 158 quilômetros de Marabá

Tay Marquioro

Um estudante de intercâmbio morreu durante um passeio no feriado de Corpus Christi (16) ao Parque Estadual Serra dos Martírios, conhecido como Serra das Andorinhas.

De acordo com informações de banhistas que estavam presentes no momento do ocorrido, o corpo foi encontrado submerso e resgatado pelos próprios colegas de passeio. Identificado como John Peter Saint Fleur, ele era haitiano e aluno de mestrado da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) desde 2021. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Marabá. Até o momento, não se sabe se John teve um mal súbito, se se afogou ou se acidentou. A perícia deverá indicar a causa exata da morte do estudante.

Serra das Andorinhas

A Serra das Andorinhas fica na Rodovia BR-153, em território do município de São Geraldo do Araguaia, a  158 quilômetros de Marabá. O local costuma ser um destino muito popular para banhistas, inclusive de municípios vizinhos. Pelas redes sociais, a administração do local divulgou nota lamentando a morte de John Peter e informando a suspensão do funcionamento nesta sexta-feira (17).

VEJA MAIS

Alunos da Unifesspa apresentam exposição "Estive na Amazônia e lembrei de você"
A mostra reúne criações de mais de 20 artistas locais e os curadores são alunos do curso de Licenciatura em Artes Visuais, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)

Unifesspa também se manifesta contra bloqueio de recursos e cita ‘sérios limites ao funcionamento’
Instituição informa que medidas serão tomadas sobretudo em relação a auxílios estudantis, restaurante universitário e serviços essenciais

Serra das Andorinhas no Pará: veja como ir, quanto custa, onde ficar e o que fazer
A dica de lazer para o final de semana é Serra das Andorinhas, no Pará; saiba os detalhes de como ir

A Unifesspa também se manifestou por meio de nota afirmando que se solidariza com amigos e parentes e que já mantém contato com familiares do aluno, prestando todo o apoio possível.

Pará