MENU

BUSCA

Sem água há mais de um mês, comunidade de São Miguel do Guamá teme a covid-19

Moradores do nordeste paraense estão preocupados com a epidemia do coronavírus

Redação integrada de O Liberal

Moradores da comunidade Barro Branco, em São Miguel do Guamá, em frente à cidade de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, denunciam que estão sem água potável há mais de um mês. E a preocupação deles aumenta por causa do coronavírus, já que não têm como fazer corretamente a higiene pessoal. Famílias inteiras enfrentam a dificuldade. Em contato, por telefone, com a redação integrada de O Liberal, os moradores disseram que precisam caminhar dois quilômetros para buscar água no rio.

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

“A gente é abandonado nessa rampa [na travessia]. Dizem pra gente não sair de casa, mas a gente tem que sair porque precisa de água. Sem comida a gente ainda passa, mas quem vai passar um dia sem beber água?”, afirmou Ana Claudia.

Por telefone, a redação integrada de O Liberal conversou com outros moradores, que confirmaram essas informações e pedem providências urgentes à Prefeitura de São Miguel do Guamá. Por e-mail, a reportagem entrou em contato com a prefeitura de São Miguel do Guamá e ainda aguarda um posicionamento.

Pará