MENU

BUSCA

Salinas recebe nova orla na avenida Beira-Mar

O objetivo da construção é potencializar o turismo e o desenvolvimento social na região nordeste paraense

O Liberal

A nova orla de Salinópolis será entregue pelo Governo do Pará nesta quinta-feira (29). O ato solene contará com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, e do secretário de obras, Ruy Cabral. O objetivo da construção é potencializar o turismo e o desenvolvimento social na região nordeste paraense.

A obra, de 1.200 metros de extensão, recebeu investimento superior a R$ 56 milhões e representa um novo tempo na cidade, que recebe turistas durante todo o ano. A construção do novo espaço era um antigo sonho dos moradores do município, que se lembram da área da antiga pracinha, onde agora será a nova orla. 

VEJA MAIS

Imóveis em Salinas podem custar mais caro do que em Fortaleza durante o Réveillon
Alta estação eleva os preços de imóveis por temporada nos principais balneários do Pará

Voo para Salinas: passagens saindo de Belém no período de Natal ou Ano novo custam mais de R$ 1 mil
Quem quiser chegar a cidade localizada no nordeste paraense de avião só tem duas datas disponíveis

Confira os voos Belém - Salinas e Salinas - Belém para as festas de fim de ano
Passagens podem custar mais de R% 1 mil; confira dias, valores e horários dos voos, que têm duração de 55 minutos

O espaço estava sofrendo processo de erosão e comprometendo a avenida Beira-Mar, mas agora a realidade será outra, já que a área foi valorizada com o processo de urbanização, segurança e lazer. Além dos moradores, os turistas também serão beneficiados. Por ano, Salinópolis recebe cerca de 900 mil visitantes do estado e do Brasil, além de outros países, principalmente durante as férias escolares, feriados e agora nas festas de fim de ano.

Planejamento

O projeto contemplou a construção do muro de arrimo, quadra de tênis, academia, quadra poliesportiva, pracinha, além de atividades urbanísticas, proporcionando uma nova área de lazer para a população e turistas, mas preservando o traçado original. No local, foram instaladas áreas com quiosques, lanchonetes, academia ao ar livre e parque infantil, além de postes de iluminação noturna, área de contemplação da natureza e escadaria de acesso.

Pará