Salinas: praia da Corvina uma opção de tranquilidade e belezas rústicas
O acesso à praia é diferente e contagiante, próximo a uma área de mangue, o visitante entra em uma via de corredor rodeada de flora e fauna típicas das áreas amazônicas litorâneas
Bruna Lima
Todos os anos o município de Salinópolis é um dos destinos preferidos dos veranistas. Uma cidade com belas praias e diferentes opções de lazer. Um dos passeios mais comuns dos vistantes é a praia do Atalaia, badalada e frequentada por todos, mas há quem goste de desfrutar e apreciar a natureza da praia da Corvina, que fica localizada na orla do Maçarico e tem uma visão de beleza e tranquilidade.
O acesso à praia é diferente e contagiante, próximo a uma área de mangue, o visitante entra em uma via de corredor rodeada de flora e fauna típicas das áreas amazônicas litorâneas. A Praia da Corvina é um local que mesmo próximo ao agito da orla do Maçarico proporciona calmaria e paisagens naturais rústicas, com enormes bolsões de areia e formação de piscinas náuticas devido a oscilação da maré. Além de um pôr do sol contagiante.
Jorge Luiz é do município de Vigia, mas atualmente está morando em Macapá, ele resolveu reservar parte das férias para descansar em Salinas. Ele é o tipo de turista que prefere apreciar a natureza a desfrutar da badalação. “Sempre que posso venho para cá. A gente prefere a praia da Corvina justamente por conta da tranquilidade. O atendimento também aqui excelente, é um lugar perfeito para crianças”, disse o turista.
“Tanto a gente que trabalha aqui quanto os vistantes estão acostumados com esse point mais reservado. Esse projeto começa na orla nova do Maçarico e termina no terceiro trapiche e a gente tem medo que essa nossa área fique esquecida, e não pode porque a Corvina é a coisa mais linda, é uma praia muito bonita e é muito conhecida. É diferenciada”, destaca.
Como chegar: Ao final da Orla do Maçarico há uma pequena ponte de concreto, que atravessa o mangue e dá acesso à Praia das Corvinas. O acesso a ela se dá por diferentes vias asfaltadas, pelo centro da cidade.