Após confirmação de primeiro caso de covid-19 em Salinas, prefeito fecha o comércio
Medida foi anunciada nesta segunda-feira pelo prefeito Paulo Henrique da Silva Gomes

O prefeito do município de Salinópolis, Paulo Henrique da Silva Gomes, na região do salgado paraense, confirmou o primeiro caso de covid-19 na cidade. Durante o anúncio ele afirmou que, ainda nesta segunda-feira (13), decretará o fechamento do comércio por quatro dias no município.
Em vídeo gravado na tarde de hoje ele informou que o primeiro caso trata-se de uma mulher de 49 anos de idade, vinda recente do Maranhão (MA). Nem a mulher, nem as pessoas que teriam tido contato com ela, estão respeitando a determinação da quarentena, o que levou o prefeito a apelar para todos terem responsabilidade social. Ele prefeito disse inclusive que está tomando todas as medidas de saúde necessárias e legais para que essa pessoa possa e demais munícipes possam ficar em confinamento
“Peço a responsabilidade individual de cada um, consigo e com todo nós Tive a notícia agora à tarde, que o marido dela (mulher com covid-19) foi visto andando, agora, no Porto Grande e pela feira. Também estamos procurando saber por meio dessas pessoas por onde ela circulou. Não temos a ficha sanitária dela, só do marido dela. Tudo leva a crer que (ela) entrou no município por um ramal próximo à localidade do Aru. Nós estamos monitorando e indo atrás do motoqueiro que fez o traslado dela, para que a gente entre em contato com ele e o isole e o coloque na quarentena’’, assegurou Paulo Henrique.
Paulo Henrique afirmou que está mantida a Barreira Sanitária em Salinas, decretada em 18 de março. E anunciou Decreto Municipal ainda hoje fechando o comércio de Salinas por quatro dias. “Não vamos circular’’, pediu.
Ele também prometeu que esta semana vai distribuir 30 mil máscaras à população, álcool gel de 750 ml para ajudar no combate ao novo corona. Paulo Henrique informou que as farmácias, bancos, feiras, pontos de mototáxis, lugares de grande movimento de pessoas serão higienizados esta semana.
Segundo o prefeito, esse trabalho de limpeza já começa na noite desta segunda-feira, pelo Porto Grande, por onde as pessoas que tiveram contato com senhora com covid-19 estão circulando.
“Não é possível que as pessoas não estejam acompanhando o noticiário. Não acreditem que esta doença é letal, uma doença que vem devastando mundo afora. Vamos ter cuidado com os nossos idosos, as nossas crianças’’, disse.
“Eu vou fazer a minha parte quanto a minha família, mas estou fazendo também como gestor público, comprando insumos, materiais, dando todo o direcionamento. Mas a responsabilidade com a sua família é sua. Vamos fazer isso se não vamos ter um grande número de mortes em nosso município’’, concluiu Paulo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA