CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Hotéis paraenses chegam a 97% de lotação com reservas no final de ano

Os meios de hospedagem mais procurados estão localizados em praias ou próximos a balneários

Redação Integrada

Quem deixou para a última hora certamente vai encontrar dificuldades para conseguir vaga nos meios de hospedagem no litoral paraense durant o fim de ano. Isto porque o último levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA) divulgado nesta sexta-feira (20), aponta que a média de reservas confirmadas para a temporada de réveillon chega 97% do total de leitos disponíveis entre os estabelecimentos associados.

Nas localidades como Algodoal, ilha de Cotijuba, Mosqueiro, Marudá e Alter do Chão todos os empreendimentos associados estão com a lotação completa. O tempo médio de hospedagem é de 5 dias. “Nós estimamos que quanto mais se aproximar do final do mês esse percentual deve aumentar, lavando em conta que estamos falando em cinco dias. Então, com certeza, os pacotes devem estar com valores vantajosos para os consumidores”, esclareceu Fernando Soares, assessor jurídico do SHRBS-PA.

Os locais mais procurados estão localizados em praias ou próximos a balneários. Salinópolis, Soure, Salvaterra, Ajuruteua (Bragança) estão entre as cidades e/ou distritos com os maiores índices de ocupação. “Essa procura por lugares onde tem praias se dá por conta de algumas manifestações religiosas, que acabam atraindo as pessoas para estes locais”, ressaltou Fernando.

Pensando em evitar os transtornos com as festas de final de ano, a microempresária Mônica Rodrigues, de 32 anos, se adiantou e alugou uma pousada na ilha de Cotijuba, desde agosto, onde irá passar a virada ao lado da família e amigos. “Fizemos uma reunião e decidimos nos adiantar e alugar esse espaço lá em Cotijuba, para não enfrentar nenhum imprevisto de última hora” contou Mônica. “A gente sabe que na hora fica tudo cheio, não tem vaga em canto nenhum. Ou seja, uma verdadeira agonia para achar um local. Por isso, resolvi garantir logo o meu”, acrescentou.   

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ