MENU

BUSCA

Repórter 70: Após 'maior churrasco do mundo', Parauapebas chama a atenção com gastos em show

Prefeito do município, Darci Lermen (MDB) é acusado de desperdício do dinheiro público, enquanto Parauapebas ostenta índices pífios em áreas essenciais como o saneamento.

O Liberal

De acordo com a coluna Repórter 70, de O Liberal, a festa ostentação pelos 35 anos do município de Parauapebas continua rendendo dor de cabeça para o prefeito Darci Lermen (MDB), acusado de desperdício do dinheiro público com a programação, enquanto o município, um dos que mais recebem royalties da mineração no País, ostenta índices pífios em áreas essenciais como o saneamento.

• Repórter 70: veja as edições completas da coluna de O Liberal

VEJA MAIS

‘Maior churrasco do mundo’ de Parauapebas pode virar alvo de medida judicial do MPPA
Um procedimento preliminar foi instaurado para levantamento de informações sobre a distribuição de 25 toneladas de carne no sudeste do Pará

Parauapebas: 'maior churrasco do Brasil' marca o aniversário de 34 anos da cidade
A proposta foi fazer um churrasco de chão estilo gaúcho que entrasse para a história com 20 mil quilos de carne

Prefeito de Parauapebas reverte suspensão de liminar e volta ao cargo; entenda
Darci Lermen foi afastado em novembro passado sob a acusação de improbidade administrativa

Depois do "maior churrasco do mundo", que entrou na mira do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e virou alvo de um procedimento preliminar que pode resultar em ação judicial, as atenções se voltam para os gastos com o show da atração nacional Léo Santana. Segundo o Diário Oficial de Parauapebas, para garantir a apresentação, o município desembolsou R$ 400 mil. A oposição se prepara para exigir que Lermen apresente detalhamento dos gastos.

Pará