MENU

BUSCA

Profissionais da enfermagem protestam em Belém pelo pagamento do novo piso salarial

Os profissionais de saúde afirmam que o governo estadual não pagou corretamente o piso aos profissionais auxiliares, técnicos e enfermeiros.

Igor Wilson

Na manhã desta terça-feira (24), um grupo de profissionais da Enfermagem se reuniu mais uma vez em frente à Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa), localizada no bairro do Marco, em Belém, para expressar sua insatisfação com a falta de pagamento correto do novo piso salarial, cujo primeira parcela foi repassada pelo governo federal ao Estado no mês passado. Na última sexta-feira, o grupo já havia protestado no mesmo local.

VEJA MAIS

 

Em resposta, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) garantiu que já efetuou o pagamento da primeira parcela do novo piso salarial da enfermagem. Além disso, a pasta esclareceu que os valores retroativos a maio de 2023 serão incluídos no próximo repasse, sem previsão ainda. Em relação à discrepância nos valores pagos a profissionais que exercem o mesmo cargo, o governo estadual não se manifestou.

A Sespa também destacou que recebeu os manifestantes pela manhã para esclarecer suas dúvidas e discutir a situação em questão, buscando resolver as preocupações dos profissionais de enfermagem. 

Pará