MENU

BUSCA

Professora de Santarém viraliza no Tik Tok por repassar as notas aos alunos com humor

A professora explica que a iniciativa tem o objetivo de engajar os alunos da 'nova geração'

Andria Almeida

As aulas de matemática da professora Bruna Fernandes Mumberger, que atua em uma escola privada em Santarém, oeste do Pará, é sucesso entre os alunos pela forma criativa e irreverente ao repassar as notas das provas. Isso porque ela usa carinhas diferentes do personagem "Flock" ao finalizar a correção das avaliações. O método engraçado recebeu o incentivo dos alunos para ser postado nas redes sociais e fez tanto sucesso que viralizou. Bruna ficou conhecida como professora Tik Toker.


O personagem Flock é uma figurinha com traços finos, que tem ganhado várias trends nas redes sociais, e a professora superatenta ao tipo de linguagem dos jovens, resolveu ousar e brincar ao usá-las. Na sala de aula o momento da devolutiva das provas se tornou um dos mais esperados, todos sabem que a diversão vai acontecer. O método é usado nas turmas do 6ª ao 9ª do Ensino Fundamental 2, onde ela leciona.

VEJA MAIS

Maria Clara é aluna do 9º ano do Colégio Ulbra Cristo Salvador. A adolescente fez questão de manifestar a preferência pelas aulas da professora Bruna. “Para mim ela é a melhor. Essas figurinhas que ela colocou na nossa prova, querendo ou não, incentivam e ajudam a gente a querer ter melhores notas para não ser “zoado”. Mas é tudo muito saudável entre nós. Nós jovens estamos na moda então é uma coisa que depositou muita alegria também”, enfatizou.

A professora fala que busca está conectada por saber que a nova geração tem aprendido mais com essas ferramentas digitais. Para a docente, o perfil tradicional não tem tido mais tanto espaço com os alunos. E ela afirma que não vai parar por aí, já tem mais dois vídeos divulgados.

Aline do Borel: relembre os memes marcantes da influenciadora
Famosa por seus vídeos na web, a influencer foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (22)

Conhecida pelos ‘memes’, influenciadora digital Aline Borel é encontrada morta
Segundo a Polícia, o corpo apresenta marcas de tiros

“Eu tento não ter o perfil tradicional ao lecionar. A minha disciplina de matemática é muito puxada, e eu busco ensinar de forma leve. A minha ideia era só postar no Instagram, e aí eu fiz no Tik Tok porque era mais fácil para fazer o vídeo, acabou que viralizou nas duas redes. Eu queria só fazer graça com eles mesmo, e jamais imaginei que iria ficar um pouco famosa com isso”, finalizou.

Pará