Pará registra primeira morte pelo novo coronavírus, em Santarém

Helder Barbalho se pronunciou em suas redes sobre a morte. É o segundo paraense morto pela covid-19

Redação integrada de O Liberal

Uma mulher de 87 anos foi a primeira vítima fatal do novo coronavírus no Pará, confirmou neste início de tarde a Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa). Ela morava em Alter do Chão, em Santarém. 

Documentos Primeira Morte Coronavírus PA

A idosa se encontrava acamada em domicílio há 10 anos e teve contato com pessoas vindas de fora do Pará. O governador Helder Barbalho também se pronunciou em suas redes sociais sobre a morte, a primeira em solo paraense causada pela covid-19.

Essa é a segunda vítima entre paraenses. A segunda morte foi a de um outro paraense, que vivia no Amazonas. O empresário paraense Geraldo Sávio, de 49 anos, morreu no último dia 24. Foi a primeira vítima no norte do Brasil. Ele era de Oriximiná, mas estava morando em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas.

Na manhã desta quarta-feira (1), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que o estado chegou a 40 casos de covid-19. São seis novos pacientes diagnosticados, quatro em Belém, um em Ananindeua e um em Barcarena.

Até agora só uma pessoa, aponta a Prefeitura de Belém, teve recuperação completa e está livre do vírus.

Em Juruti, no Baixo Amazonas, um homem morreu nesta quarta-feira no hospital municipal com suspeita de covid-19. Ele tinha 60 anos e estava internado desde a semana passada, inicialmente sob suspeita de pneumonia. A Prefeitura local informou que o material coletado já foi encaminhado para o Laboratório Central do Estado do Pará (Lacen) e aguarda os resultados.

A redação integrada de O Liberal apura mais informações. Acompanhe.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ