MENU

BUSCA

Previsão é de muito calor e tempo seco em setembro

Segundo a meteorologia, esse mês será de pouca chuva

Redação Integrada, com informações da Agência Pará

O tempo firme deste final de semana e feriado, deve se repetir por todo o mês de setembro. A afirmação é da equipe de meteorologistas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

A previsão indicou, nesta segunda-feira (07), bastante calor, com o tempo quente e abafado em algumas regiões do litoral paraense: Salinópolis (Atalaia), Bragança (Ajuruteua) e Marudá (Algodoal).

A nebulosidade deve variar durante o período da tarde, mas sem ocorrência de chuva. Temperatura do ar com máximas de até 34ºC e mínimas em torno de 22ºC, em Bragança.

Na região metropolitana de Belém, as condições também são de tempo quente e abafado, sem previsão de chuva.

O meteorologista Frank Baima, da Semas, informou que, nesse período do ano, as chuvas são irregulares. "No caso particular da região metropolitana de Belém, a sensação térmica deverá ser potencializada pelo fenômeno de ilhas de calor, presente em nossa cidade em decorrência do desenvolvimento urbano. Além disso, há probabilidade de chuvas rápidas, em forma de pancadas, muitas das vezes, que podem vir acompanhadas em forma de rajadas de ventos e trovoadas", afirmou o meteorologista.

Com base na climatologia do Estado, setembro é o mês mais seco para os paraenses. De acordo com os meteorologistas, este mês continuará sim com bastante calor e poucas chuvas, o que favorece a sensação de desconforto térmico na vida dos paraenses, além de chuvas muito irregulares nesse período.

Pará