MENU

BUSCA

Prefeitura do Pará cancela show com cantor nacional que faria 'mega réveillon'

Evento, anunciado no mês passado, foi cancelado por conta dos riscos de aumento de casos da covid-19 com as festas de fim do ano

Redação Integrada com informações do Zé Dudu

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, município do sudeste do Pará, anunciou na quinta-feira (10), o cancelamento dos shows anunciados em novembro para a "mega" festa de réveillon que pretendia fazer. A decisão levou em conta os riscos de aumento de casos da covid-19 com as festas de fim do ano, conforme apontado por autoridades de saúde. 

A programação foi anunciada com os shows de Jonas Esticado, Padre Alessandro Campos e Irmão Lázaro, que se apresentariam entre os dias 29 e 31 de dezembro na cidade, com a justificativa da queda no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Canaã.

Ao informar a suspensão, o prefeito afirmou que o número de casos da doença está estabilizado, sem mortes há quase três meses e com oito internações, mas que não se pode correr riscos. “Nosso desejo era realizar um grande show da virada, mas a covid-19 ainda está no nosso meio e na região, e não podemos correr o risco de os casos voltarem a aumentar em Canaã dos Carajás”.

Ainda segundo o prefeito, o contrato dos artistas foi fechado uma cláusula que permite a realização de shows num prazo de um ano, já prevendo a suspensão das festas de fim de ano por causa da pandemia. Dessa forma, a administração poderá acertar novas datas com os artistas, sem prejuízo aos cofres públicos.

Canaã dos Carajás segue decisão tomada pelo governo do Estado em Belém e pela prefeitura de Marabá

Na quinta-feira (10), o Governo do Pará já tinha anunciado a suspensão da tradicional festa de Ano Novo da Estação das Docas, em Belém. Em Marabá, na região sudeste do Estado, a prefeitura também suspendeu as atividades de fim de ano. O motivo em todos os casos foi evitar aglomeração de pessoas e a proliferação do vírus da covid-19.

Pará