MENU

BUSCA

Moradores matam sucuri com facão e tiro em Tracuateua, no nordeste do Pará

Animal teria atacado um Pit bull, na área rural

O Liberal

A unidade do Corpo de Bombeiros, em Bragança, no nordeste do estado, responsável por chamadas do município vizinho de Tracuateua, no nordeste do estado, informou à Redação Integrada que não foi acionada para atender o achado de uma cobra sucuri, de cerca de 8 metros, conforme há registro de fotografias, que datam de quarta-feira (13). Mas, moradores de uma comunidade rural em Tracuateua asseguraram que mataram o animal, após ele atacar e matar um cachorro da raça Pit bull.

Nas fotografias que circulam nas redes sociais, a cobra aparece com ferimentos na cabeça onde se vê um orifício e sangue. Áudios de supostos moradores de Tracuateua contam que a cobra atacou um cachorro e, por isso, foi morta.

VEJA MAIS

Nas imagens, também é possível ver, pelo menos, dois cães próximos à cobra já morta, a golpes de facão e com um tiro na cabeça. Também se vê um cachorro, que seria da raça Pit bull, com um pano amarrado na cabeça e estirado no chão de terra, ele teria sido a vitima da sucuri.

A sucuri é popularmente conhecida como anaconda, boiaçus, boiunas. Ela é uma espécie tipica da região amazônica. Um animal que pode atingir os seis metros de comprimento e mata as presas por constrição, ou seja, um aperto até interromper o fluxo sanguíneo da vítima.

Pará