MENU

BUSCA

Passaporte vacinal é exigido na Ufopa no retorno às aulas presenciais

Medida começou a valer nesta segunda-feira (3) em todos os campi da Ufopa

Andria Almeida

Como forma de prevenção e de cumprimento às exigências do decreto estadual, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com sede em Santarém, no oeste do Pará, começou a exigir hoje, 3 de dezembro, a apresentação da carteira de vacinação contra a covid-19. A medida passa a valer junto com o retorno dos acadêmicos para as salas de aula, e também se estende a todo corpo profissional dos agentes federais.

A permanência dentro dos campis da Ufopa só será autorizada diante do documento de imunização, que é solicitado pelos agentes de segurança. Os mesmos receberam treinamento da Coordenação de Segurança e da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida da instituição.

Além do passaporte vacinal que deve conter pelo menos uma dose da vacina, também seguem sendo utilizados pelo critério o uso de máscaras e a aferição da temperatura.

 

Exigência também em todo o estado

No início do mês de dezembro o governo do Pará passou a adotar a política estadual de incentivo de vacinação contra a Covid-19 através de decreto, como forma de aumentar o número de pessoas protegidas contra o coronavírus.

Com o decreto locais como a de realização de eventos puderam funcionar com 100% da capacidade, desde que mantenham o uso de máscara, seja em locais fechados ou abertos.

Pará