MENU

BUSCA

Pará anuncia novo sistema de bonificação na educação; melhor estudante pode ganhar R$ 10 mil

Já para os servidores da educação, o programa ''Escola que transforma'' poderá contemplar com até 3,5 salários os profissionais que trabalharem para atingir as metas propostas pela Seduc no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

O Liberal

Um novo sistema de bonificação para estudantes e servidores da educação paraense será anunciado nesta segunda-feira (4), no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que fica na avenida Augusto Montenegro, na altura do KM 10, em Belém. A medida inédita tem foco nas melhorias das notas na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que será realizada entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro, em todo o país. 

O anúncio será feito pelo governador do Estado, Helder Barbalho, e pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, para estudantes, diretores, professores e profissionais da educação, que participarão do evento.

VEJA MAIS

Ações do governo estadual fortalecem os direitos dos povos indígenas
No Pará, vivem 80 mil indígenas que recebem atenção do Governo do Estado em educação, saúde e outras áreas

Menina de 8 anos denuncia abuso após aula de educação sexual; companheiro da avó foi preso
A violência contra a criança iniciou aos 4 anos de idade. A garota imediatamente contou à mãe, que facilmente procurou a Delegacia de Defesa da Mulher para denunciar o caso

Enem 2023: de tecnologia a meio ambiente, professor explica quais temas atuais podem cair na prova
Entre as apostas para a prova, se destacam temas como: tecnologia, meio ambiente, economia, política nacional e internacional, tecnologia e direitos humanos

Voltado para os estudantes, o programa "Bora Estudar'' vai disponibilizar um auxílio financeiro de R$ 10 mil para o melhor estudante de cada turma, por meio do programa habitacional "Sua Casa'', para que possa garantir a aquisição de materiais de construção para ampliar e reconstruir o imóvel. Cerca de 19 mil estudantes da rede poderão ser contemplados com os investimentos.

Já para os servidores da educação, o programa ''Escola que transforma'' poderá contemplar com até 3,5 salários os profissionais que trabalharem para atingir as metas propostas pela Seduc no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Merendeiras, vigias, professores, técnicos em educação, administrativos e operacionais serão alcançados com a medida, ou seja, todos os cerca de 30 mil servidores da Secretaria.

Pará