MENU

BUSCA

Pandemia leva Sindicato da Habitação a ampliar campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene

A ação beneficia entidade que acolhe crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social em Mosqueiro

Cleide Magalhães

Em tempos da pandemia do novo coronavírus, o Sindcon/Secovi/PA, que é o Sindicato da Habitação, amplia campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene que realiza há duas décadas. A iniciativa social é feita junto aos condomínios associados para doação ao “Lar Acolhedor da Tia Socorro”, que fica na ilha do Mosqueiro, distrito que pertence à Belém. 

Segundo o sindicato, com a atual crise provocada pela pandemia do coronavírus, que ocasiona a covid-19, refletindo no grande índice de desemprego, a entidade ampliou o foco social com a finalidade de arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene. A finalidade é ajudar as famílias atendidas na entidade em situação de carência e impossibilitadas de prover suas necessidades com seus próprios recursos. 

Para ajudar na ação, o Sindcon/Secovi/PA organizou uma equipe de funcionários devidamente protegidos com máscara de proteção, que buscam as doações nos condomínios participantes da campanha. 

Entidade beneficiada


O Lar Acolhedor Tia Socorro fica na Estrada do Caruara, na Rua da Horta Promessa de Deus, no bairro Carananduba, em Mosqueiro. É uma entidade filantrópica que visa acolher crianças, adolescentes e jovens em três categorias de vulnerabilidade social: violência sexual, violência doméstica e abandono familiar, incluindo dentre estes as pessoas com deficiência.

O trabalho é realizado há mais de 30 anos pela fundadora da instituição, Maria do Socorro Rodrigues Pereira, falecida em 07 de julho de 2017, assumindo a coordenação a filha dela, Juliana Rodrigues Brito, que vem dando continuidade ao legado deixado por "tia Socorro", como era conhecida.  

Belém possui hoje mais de 1.200 condomínios  e mais de 80% são associados ao Sindcon-PA. A estimativa é que sejam 60 mil unidades habitacionais e comerciais, que representam ¼ da população de Belém morando em condomínios.  

Como ajudar
Para colaborar entre em contato com a campanha;
- A  arrecadação é de alimentos e materiais de higiene;
-  Para acionar o Sindcon/Secovi/PA, ligue para: (91) 4008-4600;
- De segunda a quinta-feira, das 9h às 13h.

Pará