Padre Cláudio Pighin fala sobre a necessidade de "podar para dar bons frutos"
Neste sábado (27), Pighin abordou uma parábola agrícola do Velho Testamento, onde a videira simboliza o reino e a vida de Deus.
O padre Cláudio Pighin, sacerdote que ministra as missas na sede do Grupo Liberal, reflete, na homilia deste final de semana, sobre a necessidade da eliminação dos defeitos para aproximação da vida cristã.
Neste sábado (27), Pighin abordou uma parábola agrícola do Velho Testamento, onde a videira simboliza o reino e a vida de Deus. A comparação simbólica remete ao tempo em que as pessoas eram “plantadas” por Deus na região hebraica, mas que acabaram por não produzir bons frutos.
“Infelizmente essas videiras decepcionaram a Deus, porque o resultado da produção foi triste, a uva não era boa, doce, mas azeda. Por conseguinte, Jesus se veio depois e se propõe como a nova videira que o pai replantou, uma verdadeira videira, que não decepciona o pai e, portanto, dá bons frutos.
Logo após a parábola, o padre explicou o que Jesus disse para seus seguidores sobre a importância de fazer o bem: “Meu pai é o agricultor, ele que cuida da videira e deixa os ramos que dão bons frutos. No entanto, ele corta aqueles que não dão nada”.
Com a explicação, padre Pighin quis mostrar aos presentes na homilia que é muito importante que cada ser humano tenha consciência de seus defeitos e virtudes, e que tenha, principalmente, coragem para conseguir se lapidar.
“Interessante notar que a poda ajuda a frutificar, e com isso significa que se quisermos dar frutos na nossa vida, não podemos ter medo de eliminar tantas coisas que impedem o desenvolvimento de nossa vida cristã”, disse.
A homilia completa pode ser assistida nas redes sociais do Grupo Liberal. Já a missa ocorre todos os domingos às 11h, na sede do Grupo Liberal, localizada na Avenida Rômulo Maiorana. A celebração é aberta ao público.