MENU

BUSCA

Outdoor contra Lula é retirado da entrada de Parauapebas: ‘Traidor’

Após muita polêmica entre a população, o cartaz, que também trazia frases de apoio a Bolsonaro, foi removido

Maiza Santos

Na manhã desta sexta-feira (04/03), foi retirado da entrada de Parauapebas um outdoor que criticava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No cartaz, também estavam frases de apoio ao atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), e gerou muita polêmica entre a população da cidade.

VEJA MAIS

A guerra dos outdoors pró e contra Bolsonaro
'Batalha" começou em 8 de julho, quando um grupo de empresários locais espalhou outdoors com dizendo que o município apoiava o presidente

Outdoor que tinha Bolsonaro como garoto-propaganda da cloroquina é retirado
O outdoor foi instalado em Vitória (ES)

O outdoor teria sido instalado na última quinta-feira (3). Após os apoiadores dos dois políticos serem informados sobre o cartaz, a repercussão foi grande. No texto do outdoor, estava a seguinte mensagem:

Parauapebas-PA. Aqui esse cidadão é reconhecido como ‘o traidor da pátria’. Você não é bem-vindo. #Fechadocombolsonaro2022″. E logo viralizou nas redes sociais, com mais de 50 mil curtidas e centenas de comentários.

Com a polêmica, vários vereadores da cidade começaram a se posicionar sobre a legalidade da instalação do Outdoor. E como foi descoberto que não era permitido, o cartaz foi removido. Segundo os parlamentares de Parauapebas, independente de preferências políticas, todos possuem o direito de ir e vir à região.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)

Pará