Orla de Ananindeua é entregue à população e comunidade aprova novo espaço
Com vista para o furo do rio Maguari, a Orla de Ananindeua tem 800 metros de extensão e foi construída com acesso terrestre pelo bairro do Icuí-Guajará
Centenas de pessoas visitaram a Orla de Ananindeua, na tarde deste domingo (3), dia da sua inauguração. Por volta das 15h, o prefeito Daniel Santos, representantes da Câmara Municipal de Ananindeua e outras autoridades também estiveram presentes para cortar o laço simbólico de entrega da obra concluída. A partir desse momento, o local está à disposição do público, todos os dias, das 5h às 22h, sendo que aos sábados e domingos não será permitida a entrada de automóveis.
Cristiane Rocha, 46 anos, atualmente residente em Manaus, está em Ananindeua para passar as festas de fim de ano com os seus familiares. Ela ficou surpresa ao ver como ficou a Orla depois de erguida. “A última vez que estive em Ananindeua foi em 2019. Agora retornei para passar três meses, fiquei muito surpresa ao ver essa Orla. Criei os meus aqui em Ananindeua, muita coisa mudou. A cidade está mais bonita, e lugares como esse têm a deixar a cidade ainda mais bonita”, comentou.
O ciclista Jorge Igor, 16 anos, não perdeu a oportunidade de pedalar com a sua bicicleta pela ciclovia da Orla. Ele conta que antes precisava se deslocar para lugares mais distantes para poder pedalar, porém, agora, tem um local apropriado para praticar a atividade perto de sua casa. “Estou gostando demais daqui! Moro na Cidade Nova 8, quando quero pedalar preciso ir para longe. Agora não, já sei que há esse local aqui mesmo, em Ananindeua, onde posso sair para passear de bike”, disse o jovem.
A Orla de Ananindeua tem 800 metros de extensão e está localizada ao final das avenidas Santa Fé e Amintas Pinheiro (antiga estrada do Icuí-Guajará). Segundo informou a Prefeitura de Ananindeua, o espaço público de lazer possui um posto fixo de vigilância armada 24 horas, e, em breve, terá um elevador para Pessoas Com Deficiência (PCD).
Confira abaixo mais imagens da nova Orla de Ananindeua: