MENU

BUSCA

Operação de Carnaval prende 15 pessoas por direção com alcoolemia no Pará

Balanço do Detran revela que a alcoolemia continua sendo a principal infração neste carnaval

Camila Guimarães / Especial para O Liberal

Mesmo com a proibição do carnaval de rua, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) continua registrando infrações e crimes de trânsito relacionados à ingestão alcoólica. Até o último balanço feito pelo órgão, no sábado (26), 15 pessoas foram presas por dirigirem sob efeito de álcool e 39 foram autuadas. Salinópolis é o município em que mais foram registradas infrações por alcoolemia

Para combater o problema, a Operação Lei Seca tem fiscalizado as rodovias, sobretudo no sentido de retorno dos banhistas à cidade, que é quando acontecem os principais flagrantes. Durante as abordagens, agentes do Detran aplicam o teste do etilômetro e verificam a documentação do condutor e do veículo. 

Em Salinópolis, a barreira de fiscalização funciona diariamente na PA-444 que dá acesso às praias do Atalaia e Farol Velho. Na PA 124 (Salinópolis) e na rodovia PA 391, que dá acesso ao Mosqueiro, o Detran terá serviço de guincho para remoção de veículos.

Nas praias, os motoristas que transitam na areia acima de 30 km/h, velocidade permitida para a área, e fora da demarcação fixada pelas bandeirolas também são fiscalizados. Dois crimes de trânsito foram flagrados neste fim de semana, na faixa de areia em Salinas, com motoristas apresentando níveis de consumo de álcool acima do permitido. 

 

Outras infrações também são observadas e ações educativas fazem parte da Operação

O Detran também integra a Operação Carnaval, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que vai até a próxima quinta-feira (3), fiscalizando outras infrações de trânsito, como o excesso de velocidade, o não uso de capacete e a direção de veículos irregulares.

Ações educativas também vêm sendo realizadas, em Salinópolis, para informar os motoristas sobre os fatores de risco e os horários de maré alta.

 

A redação integrada de OLiberal.com continuará acompanhando as atualizações dos dados sobre o trânsito.

Pará