Operação recupera carga de óleo de dendê roubada em porto de Icoaraci
Cerca de duas mil toneladas de óleo de dendê foram roubadas na madrugada da última terça-feira (18). O proprietário da empresa e uma funcionária foram presos em flagrante.
Uma ação integrada do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFLU) e Delegacia de Polícia Fluvial (DFLU) conseguiu recuperar mais uma parte da carga de duas mil toneladas de óleo de dendê, roubada na última terça-feira (18), quando era transportada por uma balsa no Alto do Rio Moju. Na ação da tarde desta quinta-feira (27), duas pessoas foram presas em flagrante.
Os agentes foram até uma empresa privada no distrito de Icoaraci e flagraram uma carreta bitrem carregada com 45 mil litros do óleo de dendê roubado. Diante do fato, o proprietário da empresa e uma funcionária responsável pela logística foram presos em flagrante e vão responder pelo crime de receptação qualificada. Na última quinta-feira (20), uma equipe de agentes da GFlu conseguiu localizar uma balsa que fazia o transporte da maior parte do material roubado, avaliado em R$ 10 milhões.
VEJA MAIS
Crime
Cerca de duas mil toneladas de óleo de dendê foram roubadas na madrugada da última terça-feira (18), quando eram transportadas em uma balsa, no Alto do Rio Moju. A carga, avaliada em R$ 10 milhões, havia saído de Moju, município do nordeste paraense, com destino à capital.
Após o roubo, várias diligências foram realizadas pelas Políciais Militar e Civil com apoio do GFLU e GRAESP, resultando na localização das embarcações que foram usadas no crime e na apreensão de parte da carga roubada que estava escondida em três caminhões tanques, em um porto no Distrito de Icoaraci, na última quinta-feira (20).
“No decorrer das investigações, após o flagrante no dia 20 deste mês, colhemos elementos informativos no sentido de que havia ainda mais uma carreta, utilizada no transporte de óleo de dendê e, diante disso, a equipe da Delegacia Fluvial e o grupamento fluvial foi até a empresa em que na ocasião o proprietário da empresa havia chegado de viagem e estava no local. Ele nos recebeu e nos autorizou a fazer uma busca no local. Nas buscas encontramos a carreta bi-trem carregada com óleo de dendê. Mediante disso, demos voz de prisão ao proprietário e para a gerente de logística. Ambos foram encaminhados para delegacia onde foi feito o flagrante e comunicado à Justiça que converteu a prisão em flagrante para preventiva”, afirmou o titular da DPFLU, delegado Luís Carlos Barros.
As investigações e diligências seguem para que o caso seja eluciado e todos os envolvidos responsabilizados.