Operação Revoada apreende aves criadas ilegalmente na periferia de Marabá
Seis pessoas vão responder a processo por infração prevista na Lei de Crimes Ambientais
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal de Marabá realizaram nesta quarta-feira, 23, a “Operação Revoada”, com o objetivo de coibir a prática ilegal da caça e criação de pássaros. Dezesseis aves das espécies Caboclo Lindo, Culera, Curió, Bigode e Guriatã foram apreendidas nos bairros São Miguel da Conquista e Bela Vista, no núcleo Cidade Nova.
Seis pessoas receberam advertência e vão responder a processo administrativo por infração prevista na Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98, combinado com o Decreto Federal nº 6514/2008. Os pássaros foram encaminhados ao Parque Zoobotânico para tratamento e soltura. Durante a ação, uma motocicleta com o escapamento alterado, que era de um dos chamados “curioleiros”, também foi apreendida.
DENÚNCIA
Esse outros tipos de crimes ambientais podem ser denunciados pelos números (94) 3323-0571 / 99233-0523, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O órgão também mantém equipes de plantão na sexta e sábado, das 20h às 2h, e no domingo, das 17h à meia noite.