Ondas causadas pela maré alta castigam a costa de Salinópolis; assista

Nível da maré chegou a quase seis metros pela manhã; prefeitura pediu cuidado aos moradores

fonte

Ondas fortes causadas pelo aumento do nível das águas castigaram a costa de Salinópolis, um dos mais visitados municípios do litoral paraense, neste sábado (23). O Oceano Atlântico estava revolto, o que levou a prefeitura municipal a emitir um comunicado avisando os moradores a tomar cuidado com ondas violentas. Vídeos que mostravam a dimensão da força das águas foram feitos por visitantes e moradores. Assista:



A primeira preamar, isto é, período de  maré cheia, foi por volta de 9h13, com a água chegando a 5,40 metros. A segunda será à noite, por volta de 21h36, podendo chegar a 5,20 metros, segundo dados do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) e da Marinha do Brasil. A temperatura nesse sábado se manteve com média de 27 graus, com pancadas de chuva, o que também influenciou no nível das águas.

A Prefeitura de Salinópolis alertou os moradores, divulgando os horários em que as áreas à margem do mar poderiam sofrer com alagamentos, além do cuidado dos banhistas nas praias. "É necessário cuidados relacionados ao avanço da maré, nos dias e horários citados. A previsão é de que o município sofrerá intensa influência do fenômeno da maré alta", diz o texto.

image Prefeitura emitiu comunicado

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ