Navio que afundou com cinco mil bois em Barcarena será resgatado

Caso ocorreu em 2015 e a embarcação será finalmente retirada do fundo das águas do Rio Pará no começo de julho

Redação Integrada
fonte

O navio Haidar, que afundou no porto da Companhia das Docas do Pará em outubro de 2015, será resgatado das águas do Rio Pará a partir de 1º de julho. A informação foi confirmada após reunião realizada na sexta-feira (12), envolvendo Representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e agentes da prefeitura de Barcarena.

O Dnit contratou uma empresa brasileira para executar a operação. Resta apenas, segundo a prefeitura do município, a emissão de uma licença ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para viabilizar o serviço.  

O navio Haidar, de bandeira libanesa, naufragou no porto de Vila do Conde, no dia 6 de outubro de 2015, com cinco mil bois vivos. Houve vazamento de 700 toneladas de óleo no rio Pará. Parte dos animais foi parar nas praias do município. O acidente causou impactos ambientais e sociais nas comunidade de Barcarena.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ