MENU

BUSCA

Mulher de 50 anos morre em Belém por coronavírus, confirma Sespa

Paciente fez exame no dia 28 de março e foi orientada a cumprir isolamento domiciliar. No domingo, procurou o hospital por piora no quadro e evoluiu a óbito após parada cardiorrespiratória

Tainá Cavalcante

Uma mulher de 50 anos, moradora de Belém, morreu no domingo (05) em decorrência do novo coronavírus, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa). A confirmação ocorreu às 23h30, pelo Twitter do órgão. Com essa vítima, o número de óbitos no Estado sobe para dois.

Até o momento, a secretaria não deu maiores detalhes sobre a identificação da vítima.

 

Na manhã de segunda-feira (06), a Prefeitura de Belém informou que foi notificada sobre a morte da paciente no domingo (05) e que ela teve exame positivo para a Covid-19. De acordo com o órgão, a vítima estava internada em um hospital particular da capital, que repassou a informação de que a  paciente foi atendida na urgência e emergência no dia 28 de março com sintomas sugestivos para o novo Coronavírus e que a coleta de exames foi feita na mesma data. Em virtude do quadro, ela teria sido orientada para cumprimento de isolamento domiciliar. No domingo, entretanto, a paciente teria retornado ao hospital e, após parada cardiorrespiratória, evoluiu a óbito. Em nota, a prefeitura lamentou a morte da paciente e prestou solidariedade aos amigos e familiares.

Nas redes sociais, o Governador do Estado, Hélder Barbalho, também lamentou a situação. 

 

 

Pará