MENU

BUSCA

MP interdita empresa após constatar problemas de produção e envasamento de água mineral em Benevides

Denúncias de problemas na produção e envasamento de água mineral levaram as equipe até o local, no município de Benevides

O Liberal

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) interditou uma empresa de água mineral na última terça-feira (28), em Benevides. A fiscalização contou com a participação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e representantes da Secretaria de Saúde do Pará (Sespa). Foram encontradas irregularidades após inspeção realizada, na sexta-feira (24). Foi instaurado autos de infrações administrativas.

VEJA MAIS

Mais de 20 mil garrafas de cervejas e refrigerantes são apreendidas durante operação da Sefa
As mercadorias apresentavam nota fiscal falsificada sem recolhimento de imposto

Procon elabora nota sobre fiscalização de suco Del Valle Fresh no Pará
"Rotulagem é uma ferramenta nutricional do consumidor e a produção industrial de alimentos e que está amparada por lei", diz especialista da Sesma

Denúncias de problemas na produção e envasamento de água mineral levaram as equipe até o local, no município de Benevides. O Promotor de Justiça Gerson Alberto de França instaurou um Procedimento Administrativo para apurar os fatos e realizou uma inspeção em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH); Delegacia do Consumidor da Polícia Civil (DECON); e o Procon. 

Durante a vistoria, os técnicos do Procon examinaram os equipamentos e locais onde ocorre o processo produtivo da água destinada aos consumidores e constataram irregularidades no envasamento e outros itens do processo produtivo. 

A redação integrada tenta contato com a empresa, mas até o momento, não obteve retorno. 

 

Pará